Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Qual é a sua cor preferida?
Rosa
Preto
Roxo
Azul
Amarelo
Verde
Branco
Ver Resultados

Rating: 3.6/5 (454 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página



“Ela é mais que um sorriso tímido de

canto de boca, dos que você sabe que

ela soube o que você quis dizer. Ela fala

com o coração e sabe que o amor, não é

qualquer um que consegue ter. Ela é a

sensibilidade de alguém que não entende

o que veio fazer nessa vida, mas vive.”

— Caio Fernando Abreu


Anorexia na adolescência
Anorexia na adolescência

Como Conseguir um Encontro com uma Garota

Nessa semana eu estava vendo em alguns sites na internet que a anorexia, ao contrário do que muitos pensam, não é uma doença rara e sim, algo muito comum entre meninas de quatorze e vinte anos. Encucada com o assunto, resolvi pesquisar um pouco mais sobre o assunto e descobri que existe dois tipos de anorexia. A anorexia nervosa e a anorexia alcoólica.

Segundo alguns sites da internet a anorexia nervosa, é um transtorno alimentar, que é caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar e estresse físico. A anorexia nervosa é complexa, envolve o psicológico, fisiológico e social de uma pessoa. A pessoa que é anoréxica pode sofrer também bulimia. Esses casos de anorexia são mais comuns entre adolescentes e que tem problemas na escola e até mesmo falta de aceitação de seu próprio corpo. É mais comum entre as meninas e é algo que assusta pais do mundo todo.

Já a anorexia alcoólica, não é algo muito comum entre adolescentes, pois é gerada através falta de apetite devido ao uso abusivo do álcool, pois na maioria dos casos, a pessoa acaba trocando os alimentos pela bebida, com intenção de reduzir suas medidas corporais, o que pode acabar afetando o psicológico da pessoa. 

Por fim, só queria alertar e dizer para todos vocês, que a anorexia é um problema sério, aschamadas "Annas" sofrem muito com esse problema e ainda são discriminadas pela sociedade. Não é porque elas querem chamar a atenção que param de comer, isso é um problema psicológico (muito sério) que pode acontecer com qualquer um, até mesmo com você, sentado nessa cadeira e lendo esse texto. Uma dica: Seja feliz, sinta-se feliz com você mesma. Não viva da opinião dos outros, pois as pessoas que julgam sofrem mais, pois querem achar defeitos nos outros para ocultar os seus. E antes de querer que os outros te vejam, se veja primeiro, você tem que se amar a si próprio e não esperar que os outros te amam! Por hoje é só, sei que o texto não ficou bem como vocês esperavam, mas ta dado o recadinho!